Imprimir
Cimento Branco

Betão Arquitectónico com Cimento Branco

A utilização do cimento branco na produção de betão para estruturas oferece soluções versáteis permitindo assumir as mais variadas formas, texturas e cores e conjugando diferentes efeitos luz/sombra.

O Betão Arquitectónico com Cimento Branco adequa-se para obras de elevado prestígio e visibilidade, que se destaquem pelo seu valor estético e técnico. 

Resistente e elegante como a pedra, o Betão Arquitectónico com Cimento Branco, conciliando funções de estrutura, revestimento e produto final, dispensa a utilização de outros materiais, revelando-se uma solução rentável. A elevada compacidade e homogeneidade das superfícies de Betão Arquitectónico com Cimento Branco garantem uma longevidade superior à obra. 

Por outro lado, a plasticidade do material, assente nas diferentes cofragens e moldes existentes, permite a liberdade da forma. Esta propriedade do Betão Arquitectónico com Cimento Branco, trabalhada através de dispositivos adaptados aos moldes, ou potenciada com a utilização de produtos químicos, possibilita a criação de uma quase ilimitada variedade de atractivas texturas, em alto ou baixo-relevo, criando superfícies personalizadas e únicas. 

De forma a corresponder aos requisitos da arquitectura moderna, o Betão Arquitectónico com Cimento Branco pode assumir uma vasta gama de cores, através da utilização de pigmentos inorgânicos ou, em número mais restrito, pela simples utilização de inertes naturais seleccionados. 

A cor do Betão representa um valor relativo. Não é absoluta nem constante, sendo afectada pela luz, sombra, densidade, tempo e pelas outras cores que envolvem um determinado espaço. De facto, a alteração da tonalidade de uma superfície é uma constante do Betão Arquitectónico com Cimento Branco, devido à alteração da exposição solar em cada momento de cada dia. A selecção da cor em função das condições de luminosidade do local de obra é outra fonte de criatividade. 

O seu comportamento, muito semelhante à pedra, tem necessidades de manutenção similares, que praticamente se resumem a lavagens a jacto de água de pressão controlada, o que minimiza os custos e trabalhos de manutenção.